Em concelebração eucarística Diácono Cicero da Silva é ordenado presbítero

  • 23/01/2024
Em concelebração eucarística Diácono Cicero da Silva é ordenado presbítero

Na noite da última segunda-feira, 22 de janeiro, a Diocese de Crato acolheu em seu presbitério mais um sacerdote: Cícero da Silva. A Santa Missa com rito de ordenação teve lugar na Matriz de São José, em Juazeiro do Norte, onde o neo-sacerdote iniciou sua vida cristã e despertou o desejo de se consagrar a Cristo, através do ministério ordenado.

A celebração contou com a presença de várias autoridades civis e eclesiásticas, sacerdotes, religiosas, seminaristas, familiares e amigos. Também estiveram presentes vários fiéis, incluindo aqueles que se organizaram em caravanas vindas das paróquias onde o presbítero realizou o estágio pastoral e diaconal.

Uma característica marcante do sacerdote é a sua habilidade com os versos em forma de repente, algo que também faz parte de sua vocação. Na fala dirigida ao seu novo filho, Dom Magnus destacou a importância de, como ministro ordenado, usar os dons que Deus concede com o único propósito de proclamar a Sua Palavra.

“O senhor traz em sua alma um dom, o dom de ser repentista. Tem a sensibilidade e a sabedoria de, no improviso e na métrica, chegar à palavra certa, que faz a cadência do texto no sentido de encantar aqueles que ouvem a sua arte. Parabéns. Viva com serenidade o dom que Deus lhe deu, porém, não se esqueça que esta mesma serenidade deve inebriar o seu coração e a sua mente, para que a Palavra de Deus seja sempre anunciada e exaltada. O olhar e o encantamento devem ser para o Cristo. Lembre-se: o Senhor nos fez seus colaboradores para anunciar e consumar, em todo o mundo, a obra da Salvação. Eis o centro verdadeiro e o sentido do nosso ministério e dos nossos dons”, afirmou o bispo diocesano.

Durante a Santa Missa, o ordenando viveu momentos de intensa emoção. Foi ungido com o santo óleo, professou seus compromissos e foi revestido com os paramentos sacerdotais. Mostrando a alegria pelo novo irmão, os sacerdotes presentes na celebração o acolheram com abraço fraterno.

Para guiar seu ministério, o novo sacerdote escolheu como lema um trecho nos escritos de São Paulo a Timóteo: “Sei em quem depositei a minha confiança” (2 Tm 1, 12). “Eu não deposito a minha fé e a minha confiança nos homens, mas deposito em Jesus Cristo, pois, Ele é o autor da minha vida; foi Ele que me chamou e me confiou este dom sagrado: o sacerdócio. Por isso, eu canto, sinto e falo com toda a alegria: ‘sei em quem depositei a minha confiança’”, contou.

O Padre Cícero da Silva dará início ao seu serviço sacerdotal na Paróquia Senhora Santana, em Santana do Cariri.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes